terça-feira, 16 de junho de 2015

Aqui sentado... Sorrio

Aqui sentado… e logo me “assalta” à cabeça. O quê? Não te digo… Mas digo-te que está a ser assim. Assim? Perguntas tu. Assim mesmo, digo-te eu, espera um bocadinho já vais perceber! Assim. Tal e qual como vejo no meu pensamento. Nada tiraria, e muito acrescentaria. Olha apetece-me falar e escrever, sobre isto. Já sabes do que vou falar? Sim é sobre o meu pensamento. Sobre a forma como ele me faz sorrir, como me faz estranhamente sorrir. E eu gosto, desta estranheza! Por isso falarei sobre sorrisos. É isso: em vez de falar do meu pensamento, escreverei sobre aquilo que ele me proporciona: sorrir.
Sempre tive a mania de sorrir, quando viajo nos meus pensamentos. Não sorrio por tudo, mas quando o faço é porque algo foi mais forte que eu. Sempre adorei sorrir, por tudo e por nada, quando o tudo está envolto em muitos nadas, e quando estes nadas completam um tudo. Daqueles “nadas” lembras-te? Daqueles que fazem um tudo. Sorrir é um destes pequenos nadas, que adoro que me proporcionem e que adoro proporcionar. Por uma simples palavra, um simples gesto, um sorriso do outro, um olhar que te envergonha e que faz sorrir, um toque que te arrepia, que te mexe por dentro, no qual um sorriso discreto revela essa sensação. A vida é tão mais bela quando sorris. Adoro “perder-me” em conversas sem fim, em diálogos interessantes, em frases emotivas, em palavras apaixonantes… Adoro “perder-me” nisso, porque sei que no fim do caminho existirá certamente um sorriso a sair dos meus lábios, onde me vou “encontrar”. Esse tal sorriso, que demonstra “olha, sabes uma coisa? Estou a adorar estar aqui a conversar contigo”. Sorrisos, são tão reveladores de tudo. Adoro sorrisos. Adoro receber um sorriso que me renda, que me enfeitice, que me deixe meio sem jeito, que me envergonhe e que faça sentir pequenino naquele momento, apenas a observar a beleza de um rosto alegre.
Por isso, adoro os teus sorrisos. Esses mesmos, que se passeiam aí pelos teus lábios. Que se formam, por tudo e por nada. Adorava captar, esse sorriso. Captar só a essência dele. Fotografá-lo e mostrar-to: “Vês como é bom sorrir? Sorri, pois o teu sorriso tem poder, rendo-me perante ele.” Eles são a tua melhor maquiagem. São o arco-íris do teu rosto, bonito e elegante.
Adoro sorrisos encantadores, de verdadeira naturalidade, quer sejam trémulos, ou ardentes, que sejam doces, ou intensos, ou envergonhados, que seduzam, que conquistem, que sejam devoradores, sensuais, que enfeiticem… Adoro sorrisos e adoro que me façam ter todos estes sorrisos, por isso pergunto-te: continuas a fazer-me sorrir assim? Quero sorrir sem motivo nenhum e por todos eles. Sorrir de forma inocente e inconsciente, cúmplice e envergonhada. Revelador da boa sensação que é ter-te como companhia.
Adoro sorrir para ti e ver-te a sorrir para mim. Por isso pergunto-te: fazes-me sorrir sempre? Assim? Prometo-te que to devolvo, num lindo arco-íris que se formará nesse lindo rosto e te fará brilhar esse lindo olhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário