terça-feira, 16 de junho de 2015

Ainda sem nome

Pois exato, será isso? Não sei bem como começar… Ora, espera, acho que já sei! É isso mesmo, é mesmo nessa altura, quando sentimos “um frio na barriga”, “um arrepio na coluna”, uma vontade “louca” (sim chamo-lhe “louca” pois são os “loucos” que vivem com mais intensidade e de forma natural), aquele momento em que queres dizer duas coisas e ficas a pensar que nem uma disseste, parece que te falta o ar, que o coração está descompassado... A paixão é assim... mexe com o nosso corpo, ficamos a pensar, na monotonia do dia ou na adrenalina positiva do mesmo, constantemente naquele pessoa. O quanto a presença, ou a sua ausência, nos molda os sentimentos. De um estado de sinergia positiva, onde tudo parece tão simples e belo, até aquele estado de saudades, que aperta… Estás a ver? Quando desejas, com aquele “friozinho na barriga”, que a pessoa te diga, bom dia, olá, te responda à mais estupida das mensagens… Te faça rir, sim apenas rir, ou sorrir! Tantas vezes digo que sorrir, é tão mais belo que rir, não achas? E aquela troca de olhares? Aquela que te transporta e te faz viajar para o paraíso, onde nada mais faz sentido a não ser tu e ela. Esse paraíso que pode bem ser isto: contemplar, um belo nascer do sol, ou um magnífico e contagiante pôr-de-sol. Caminhar por ali, ao sabor do compasso pausado dos nossos pés, ritmados por mil e umas palavas de conversas sem fim, de assuntos banais, ou de interesses em comum, do simples dia-a-dia, ou do complexo modo de vida… E de gargalhadas, e de correrias, e de salpicos de água, junto ao mar, e de abraços sentidos e de sorrisos espontâneos.
Adoro sorrir, como uma criança ao ver o palhaço mais engraçado. Por isso não me dês apenas palavras, ou abraços, ou beijos, ou olhares… Dá-me sorrisos! O sorriso que me ofereceres, prometo que to devolvo. Dás-me vontade para sorrir? Sim? Para ter aquele sorriso estúpido na cara, aquele que te faz rir no olhar, sem que tenhas de fazer por isso! Pronto, posso ser um bocadinho exigente? Estava a brincar, não quero só sorrisos, dá-me olhares também. Dá-me vontade de te olhar, de te observar, de te contemplar, de te dizer que és perfeita aos meus olhos. Penso que as mais lindas palavras muitas vezes são ditas no silêncio de um olhar não achas? Por isso peço-te, dá-me vontade de te querer olhar. Prometo dizer-te com os meus olhos, as mais linda palavras que eles que queriam dizer. Essas palavras… Palavras não é? Já estão aqui tantas… Até agora o que sentes com elas? Fazem-te pensar em algo? A mim fazem-me pensar num abraço. Tão aperto quanto intenso. Tão caloroso como meigo. Tão quente quanto desejado. Tão apertado quando possível. Tão apaixonado quanto o momento. É nestas alturas que penso ser tão difícil falar e dizer coisas. É tudo tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar e imaginar. Olhei fixamente por instantes. Para ali… Quase que aparecias à minha frente. Tão linda! Tais momentos são o meu segredo. Nesse momento não te pedia mais nada, apenas um abraço… Se pudesse ser exigente, pedia-te muito mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário