terça-feira, 21 de março de 2017

Mulher

Não podia deixar de escrever algo neste dia. O dia fervilhou. Não sei porque, mas… o Sol voltou. Dia 8 de Março. Dizem os entendidos, que é o dia Internacional da Mulher, surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, de direito de voto.
Mulher, esse ser humano esquisito, que os homens não dominam e que se esforçam por compreender, sem nunca as quererem longe de nós. Mulher, essa espécie que as outras detestam.
Umas mais bonitas, outras mais perspicazes, umas mais inteligentes, umas mais intuitivas, outras mais ricas, as mulheres são os extremos, as bifurcações, são o mar revolto e a sua maior calma. São um vulcão e ao mesmo tempo uma linda lezíria. Mulher é isto. São assim. Mesmo bravas são lindas, mesmo alegres, choram. Quando apaixonadas, ignoram. Mesmo frágeis, são poderosas.
Caminham, constantes. Nas dúvidas, percorrem o seu trilho no inundar de certezas. Correm atrás das nuvens num dia de sol e alcançam o sol num dia em que a tempestade assola os seus dias. Choram de alegria e muitas vezes sorrirem na maior tristeza.
Lutadoras. Guerreiras. Agem ao som de uma sinfonia sincronizada, com que pautam a sua vida. Pulsos fortes e uma capacidade gigante. Crianças doceis. Incansaveis. Zelosas pelo que é seu, na vivencia da maior rotina em que as suas vidas se instalam.
Encantadoras e sensuais. Tornam-se no maior vicio que os homens têm. Intensas e vulneráveis. Irresistíveis aos nossos olhos. Mães. Amigas. Donas dos nossos corações, dos nossos desejos mais íntimos. Das nossas maiores desgraças. Das nossas maiores alegrias. Donas da nossa imaginação mais fértil. Donas dos nossos maiores amores, das nossas maiores noites de loucura. Donas do nosso sexo, do nosso tesão. Donas de si mesmo.
Ser mulher é ser Princesa aos 20, Rainha aos 30, Imperatriz aos 40 e especial a vida toda.
Feliz dia a todas vocês

Sem comentários:

Enviar um comentário