quinta-feira, 3 de março de 2016

Procura alguém assim... Por sorrisos

Faz rir. Sorrir. Em alto e bom som. Ou então baixinho e em silêncio. Olha e provoca um sorriso. Sente a forma com que esse sorriso aparecer na face de um outro. Provoca-o e observa-o. Arrepia-te, quando o deslumbras. Sorri pelo deslumbrar de algo autêntico. Perde-te, na beleza daquilo que provocas. Perde-te naquele sorriso. Por isso digo: haverá algo mais puro do que alguém que nos faça sorrir, só pelo olhar? Sem que se diga uma piada? Ou algo engraçado? Ou se faça algo ao estilo "palhaço"? Haverá algo mais autêntico do que dois olhares que se cruzam e que em silêncio digam "sorri, que eu vou fazer o mesmo. Provocaste-me isso. Desejas-te isso.".
Haverá algo mais intenso emocionalmente que, dois sorrisos que se abrem em leque de forma sincronizada? Quando olhas alguém e imediatamente os olhares dizem: "Vou sorrir agora, sorris comigo?"
Haverá algo mais cúmplice, do que dois sorrisos que se entendem quando mais ninguém o percebe? Quando pensam exactamente o mesmo? Quando se falam em diálogos silenciosos e se dizem "Sim foste tu que me provocas-te isto. Sim encantas-me. Derretes-me e dominas-me, apenas com esse sorriso."
Haverá algo mais cativante, do que dois sorrisos que são iniciados e nos despem a "máscara" de sentimentos que queremos controlar? Do género "Sim com este sorriso, estou a dizer que me interessas, que me cativas e me provocas todas estas borboletas que me fazem ficar envergonhado"...
Ora, são esses sorrisos, que nos fazem perder. Que nos levam e nos fazem querer procurá-los constantemente. Que nos fazem ir e não querer mais voltar. Que nos fazem querer explorar. Esses sorrisos, despem-nos as "barreiras". Destroem os muros, que fomos criando. Que fomos construindo por experiências passadas. Esses sorrisos cúmplices, que nos olhares cruzados nos invadem as emoções e nos fazem prender, por segundos àquela pessoa. Esses sorrisos, são raros. E quando encontrados, devem ser preservados como o maior tesouro que alguma vez recebemos. Esses sorrisos, são o espelho exterior dos teus sentimentos. De que aquele alguém te cativa e te interessa. Que te fascina e te leva. Por isso, procura alguém que te faça sorrir, tal qual. Sem filtros ou receios. Sem vergonhas ou medos. Procura alguém, que te faz sorrir com um olhar, que te faz ver a beleza do cenário provocado. Cenário esse, de alegrias por colorir, com as cores da beleza do outro. Hoje chegado a casa, questiono-me se os sorrisos que os nossos olhares nos provocam, terão sido mantidos em "monólogos" ou em "diálogos"...

Sem comentários:

Enviar um comentário